Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 11:14

    Imprimir


O ex-prefeito de Cajapió (MA), Maurício Sampaio, e seu filho Ubirací Lima Sampaio foram presos em flagrante, quando vendiam carne de animais solvestres no Mercado da Praia Grande, em São Luís. Além de responderam por crime ambiental, os dois vão pagar multa de 80 mil reais.

Uma denúncia anônima levou a fiscalização ambiental a encontar com os dois comerciantes 168 animais silvestres já abatidos e prontos para a venda. Segundo a fiscalização, foram apreendidos 144 jaçanãs, nove pacas, dez cutias, duas marrecas, três jurarás e um veado.

Apenas três tartarugas foram encontradas vivas e, de acordo com a fiscalização, os animais silvestres eram trazidos principalmente da Baixada Maranhense. A lei prevê uma pena de 06 a 12 meses de prisão e multa de R$ 500,00 por cada animal abatido. Os animais abatidos foram incinerados e os animais vivos apreendidos foram encaminhados a sede do Ibama.

Os policiais do Batalhão Florestal informaram que novas operações serão desencadeadas a partir de novas denuncias. O Batalhão dispõe de um serviço de inteligência, cuja tarefa é investigar o comércio ilegal de animais e agressões ao meio ambiente.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381825/visualizar/