Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 16:34
Por: Ivana Quadros

    Imprimir


Alternativas no combate às drogas próximo a estabelecimentos de ensino em Mato Grosso ganhou novo reforço com o programa “Ronda Escolar, apresentado na Assembléia Legislativa. De autoria do deputado Juliano Jorge (PL), a proposta tem a finalidade de ampliar a fiscalização em áreas de comercialização de produtos ilícitos. “A intenção é dar segurança para os estudantes, principalmente os que freqüentam o período noturno”, disse o deputado.

De acordo com Juliano Jorge, o projeto tem como base o artigo 42 da Constituição Estadual e consiste num trabalho preventivo para que todos os servidores da educação e alunos possam exercer sua função de forma mais digna.

Segundo os estudos feitos pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação-, UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância- e CNPq- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - o índice de vandalismo, agressões a professores, furtos e roubos são enormes, cujo percentual em Mato Grosso é de 63,4% , o estado também apresentou o maior índice (33%) de depredação e vandalismo.

O projeto além de prever assistência na segurança escolar, também tem a estimativa de promover campanhas periódicas de combate ao consumo de drogas lícitas ou ilícitas e campanhas sobre a proliferação e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.O programa será coordenado pela PMMT - Polícia Militar de Mato Grosso - junto com demais órgãos do estado e representantes da comunidade. “A PM já faz esse trabalho, só que esporadicamente”, afirmou o parlamentar.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381882/visualizar/