Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 15:10

    Imprimir


Cerca de meio bilhão de dólares em negócios fechados com o trade turístico brasileiro ainda para 2004Este foi o volume das negociações ocorridas na Brazil International Tourism Exchange (Brite), a feira realizada na última semana no Riocentro, Rio de Janeiro-RJ, na qual Mato Grosso foi representado pela secretaria de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Sedtur).

Voltada ao mercado receptivo brasileiro, a feira reuniu expositores de todo país, que atenderam mais de 300 operadores de turismo de diversos países, entre eles, EUA, Alemanha, África do Sul, França, Coréia do Sul, Bulgária, Colômbia, Áustria, e muitos outros. Todos interessados em fechar negócios com o Brasil.“Na Brite só atendemos pessoas promotoras do turismo em seus países e com agendamento, esse é o grande diferencial do evento”, informa Samuel Lemes, Superintendente de Fomento da Sedtur. O Estado foi apresentado a operadores internacionais que queriam conhecer o potencial turístico e os três ecossistemas que o território mato-grossense abrange - Amazônia, Cerrado e Pantanal. “Conseguimos a progeção de MT nesses países que não nos conheciam e isso é muito bom para nossa atividade”, conta Lemes.

Visando o desenvolvimento do turismo no Estado, a Sedtur elaborou um calendário anual de participação em eventos regionais, nacionais e internacionais, do qual a Brite faz parte.”Os resultados alcançados foram tão positivos, que no próximo ano, quando será realizada a sua 6ª edição, o evento fará parte novamente da nossa agenda,”disse Samuel Lemes.

Nos estandes montados pela Sedtur nesses eventos empresários do ramo e secretarias municipais de turismo de Mato Grosso também divulgam seus produtos. "Para que nós possamos estar consolidando cada vez mais a atividade turística é necessário estarmos mostrando, divulgando e comercializando os produtos existentes em MT,"destaca Yêda Marli de Oliveira Assis.

EVENTO - A Brite é considerada a maior vitrine do turismo brasileiro voltada ao mercado internacional, e tem como característica aproximar os canais de comercialização estrangeiro com o mercado brasileiro, possibilitando um contato eficaz entre quem vende e quem compra.

Nesta 5ª edição do evento estiveram reunidos expositores do trade turístico, órgãos de turismo estaduais e municipais e mídia especializada de todo o país, além de jornalistas do exterior que foram convidados para conhecer os produtos turísticos e a diversidade brasileira.

Os encontros de negócios ocorreram nos 200 estandes padronizados nas áreas institucionais especialmente projetadas para a apresentação de cases, workshops e seminários, e tiveram duração de vinte minutos cada para a concretização dos negócios. Nestes espaços, as empresas e órgãos de turismo estaduais e municipais deram suporte e continuidade ao processo de negociação durante três dias.




Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381906/visualizar/