Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 13:44

    Imprimir


MIAMI, EUA - O cineasta José Wilker será homenageado no VIII Festival de cinema brasileiro de Miami, onde vive uma colônia de mais de 250 mil brasileiros.

"Trata-se de render um modesto reconhecimento a um ator, produtor e roteirista de teatro, televisão e cinema ('Bye Bye Brazil', 'Dona Flor e seus dois maridos' entre outros) que fez tanto pela cultura brasileira", declarou à EFE Adriana Dutra, diretora da companhia que organiza o festival a ser realizado entre 6 e 13 de junho.

"Ninguém pode representar o cinema brasileiro como José Wilker, com tanto talento, persistência e humor", acrescentou a diretora ao definir o artista, que viajará a Miami para receber um dos prêmios concedidos pelo festival, a 'Lente de cristal'.

Dutra informou que o evento começará com uma exibição ao ar livre de 'Viva Sapato!', de Luiz Carlos Cerda, escolhido pelos espectadores como o melhor filme do festival do ano passado, na cinemateca de Espanhola Way, uma rua pedestre de Miami Beach.



"Queremos celebrar nossa cultura e aproximá-la dos milhares de latinos e americanos que formam este verdadeiro caldeirão de nacionalidades que é o sul da Flórida".

A sede do festival será o Lincoln Theater, no mesmo setor de Miami Beach, onde serão exibidos os 12 longas-metragens e mais de 20 curtas que competirão pelos prêmios 'Lente de cristal' nas categorias de melhor filme, ator, atriz e diretor, entre outras, incluindo um galardão especial entregue pelos jornalistas especializados.

A lista de curtas inclui também 'Águas de Romanza', de Patrícia Baia e Gláucia Soares; 'Carregar uma Criança', de Bruno Carneiro; 'Clandestinidade', de Rodrigo Guéron; 'Infinitamente Maio', de Marcos Jorge; 'Nevasca Tropical' de Bruno Vianna; e 'Remédios do Amor', de João Vargas Penna.

Entre os longas-metragens estão 'As Alegres Comadres', de Leila Hipólito; 'Benjamin', de Monique Gardenberg; 'Dom', de Moacyr Góes; 'Fala Tu', de Guilherme Coelho; 'Garrincha, Estrela Solitária', de Milton Alencar Jr; 'Glauber O Filme: Labirinto do Brasil', de Silvio Tendler, e 'Sexo, Amor e Traição', de Jorge Fernando.

O festival terminará com a apresentação do grupo Olodum, de Salvador, que viajará especialmente para essa apresentação.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381925/visualizar/