Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Junho de 2004 às 14:09

    Imprimir


O anúncio da direção municipal do PSB de apoio a pré-candidatura do deputado Wilson Santos (PSDB) pode sofrer um revés ainda esta semana. Na quinta-feira, o presidente do diretório regional, Marco Antônio ‘Caco’, irá a Brasília discutir a composição com a direção nacional do partido. O PSB está, claramente, dividido entre o apoio ao tucano e ao candidato do PPS, deputado Sérgio Ricardo.

A favor de Wilson Santos está o diretório municipal. O problema é que a oficialização da aliança terá que passar pelo apoio do regional e de um aval em Brasília. Há uma resolução na sigla, assinada pelo diretório nacional, que não autoriza uma aliança nas capitais com partidos que estão fora do arco de apoio ao governo Lula, entre eles, óbvio, o PSDB. A prioridade é buscar candidatura própria ou aliança com o PPS, PT, PC do B, PDT, PMN, PMDB e PV. “Qualquer outra coligação, tem que obrigatoriamente ter autorização do diretório regional e de uma homologação do nacional”, explicou Caco.

Na decisão de apoio a Wilson Santos pesou a influência do deputado estadual Eliene Lima. O parlamentar assegura que tem maioria na executiva regional composta por 11 membros. “Ele acha que tem maioria, mas não tem”, afirmou caco que defende uma composição com o deputado Sérgio Ricardo. “Não temos convicção de que o PSDB é a melhor opção. Nós apoiamos a administração do prefeito Roberto França e para o projeto de 2006 do PSB de eleger um deputado federal a melhor composição é com o PPS do governador Blairo Maggi”, observou caco. No anúncio, ontem, do apoio ao PSDB, por exemplo, não contou com a presença do presidente regional em uma clara divisão na sigla.

A oficialização da aliança só deverá acontecer durante o congresso do partido marcado para o fim do mês. A se confirmar uma composição com os tucanos, o PSB vai indicar a professora Jacy Proença como candidata a vice-prefeita.




Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382061/visualizar/