Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 01 de Junho de 2004 às 14:03
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Com o objetivo de mostrar o valor da leitura e a preservação da cultura dentro do contexto sócio-educacional, a Escola Estadual “Professor Feliciano Galdino”, localizada no município de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), realizou nesta semana, a “I Feira de Literatura e Cultura”.“Essas atividades são fundamentais para a melhoria do ensino aprendizagem. A leitura propicia a formação de alunos cidadãos, na medida em que rompe com dogmas e utopias”, frisou o idealizar do projeto, professor Eduardo Sávio de Oliveira.

Um exemplo de empenho dos professores da E.E. Professor Feliciano Galdino, em incentivar a criatividade dos seus alunos, foi a realização da 13ª Feira de Ciências da Escola, no ano passado. Com o tema "Buscando conhecimento para se integrar as descobertas e avanços mundiais das ciências", a feira contou com a participação da secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz.

Durante a feira de literatura e cultura, foram trabalhadas produções de textos e dramatizações. Os materiais utilizados no evento foram doados por professores e moradores da cidade. No total mais de 500 livros foram arrecadados e serão utilizados na biblioteca da escola.

Devido ao sucesso atingido pela iniciativa a assessora pedagógica de Livramento, Valdete Almeida, propôs a ampliação do projeto para outras escolas do município. A E.E. Professor Feliciano Galdino é uma das seis unidades da rede estadual do município, conta com nove salas de aula e atende aproximadamente 550 alunos.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382065/visualizar/