Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Junho de 2004 às 14:02
Por: Claudio Moraes

    Imprimir


O deputado estadual Sérgio Ricardo (PPS) recebeu há pouco o apoio do sexto partido a sua pré-candidatura a prefeitura de Cuiabá. O PSL passou a integrar a aliança, que já tem a formação do PV, PRP, PRTB, PAN e PSDC.

Até sexta-feira, os socialistas irão receber o apoio de mais dois partidos. Um deles está definido e trata-se do PSC, partido cujo presidente do diretório municipal é o vereador Antônio de Deus.

As legendas de menor projeção estão sendo consideradas estratégicas para garantir tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão para Sérgio Ricardo. Os partidos devem assegurar cerca de seis minutos.

PP e PFL

O governador Blairo Maggi (PPS) retorna a Mato Grosso nesta sexta-feira, após uma viagem de 13 dias pelo continente asiático. Durante o final de semana, o governador socialista deverá se encontrar com as principais lideranças do PFL e PP para decidir se as duas siglas estarão ao lado do PPS na eleição na capital do Estado.

Dificilmente, o PP apoiará a pré-candidatura de Sérgio Ricardo em Cuiabá. O "travamento" do apoio é devido ao fato do deputado federal Pedro Henry (PP), maior liderança progressista, ter a clara intenção de ser candidato a senador da República, em 2006.

No caso do PP apoiar o PPS, interlocutores de Pedro Henry entendem que os progressistas estariam beneficiando o prefeito de Cuiabá, Roberto França (PPS), que é teoricamente o candidato a senador na chapa em que o governador Blairo Maggi (PPS) será candidato a governador. Henry quer ampliar sua base política no Estado na eleição municipal deste ano para que tenha condições de ser candidato a senador. Ou seja, a próxima eleição estadual está emperrando as composições para a eleição municipal no maior colégio eleitoral do Estado com cerca de 370 mil eleitores.

Já o PFL pode marchar com o PPS. O empresário Jorge Pires de Miranda (PFL), que é o pré-candidato pefelista ao palácio Alencastro, está em uma das suas fazendas realizando uma "reflexão" para se reunir com Maggi.

Os pefelistas tendem a se aliar ao PPS. Neste caso, o PFL indicará o candidato a vice-prefeito.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382066/visualizar/