Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 01 de Junho de 2004 às 12:18

    Imprimir


O chefe regional da Fema em Sinop, Marcos Lopes, informou que duas novas operações intensivas de fiscalização serão realizadas neste ano em Sinop, em datas não divulgadas, como aconteceu há cerca de 15 dias atrás, quando o órgão, juntamente com a Polícia Florestal e fiscais de Cuiabá apreenderam cerca de 130 quilos de pescado entre Sorriso e Itaúba.

A equipe de fiscalização recebeu mais uma viatura e um barco com motor, para atuar com mais precisão e rápidez nos casos de denúncias. Além dos peixes, na última grande operação da Fema, foram apreendidos 158 espinhéis, 122 redes, 4 isopores, 6 caixas de pescas, 9 varas, 8 varas com molinetes, 9 molinetes, 12 munições calibre 32, 11 munições 28, 8 armadilhas (gaiolas), 7 tarrafas, 1 motossera e um freezer.

Segundo Marcos Lopes, as gaiolas são bastante utilizadas por pescadores de Sorriso e Lucas do Rio Verde e são caracterizadas como material de pesca predatória, porque apreendem peixes de qualquer tamanho, principalmente fora da medida estipulada.

Não houves prisões, mas ele afirmou que em caso de reincidência esses pescadores poderão ser detidos e indiciados. As multas aplicadas pela Fema, são de valores variados de acordo com a espécie pescada e o material utilizado, sendo que o valor mínimo é de R$78 por quilo pescado.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382094/visualizar/