Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 01 de Junho de 2004 às 11:16

    Imprimir


A prefeita baiana de Mata de São João, Márcia Carneiro Dias (PFL), assumiu ontem que foi um grupo ligado a ela que explodiu os equipamentos de transmissão da rádio Sauípe FM. A informação é dos proprietários da emissora, familiares do ex-prefeito de Camaçari Humberto Ellery, informou o jornal A Tarde.

Segundo Humberto Ellery Filho, diretor da rádio, a prefeita, no entanto, disse não ter ordenado nada e garantiu não ter tido nenhum conhecimento prévio da ação. Márcia Dias ainda apontou o secretário municipal de esportes e lazer, Sérgio Ricardo Tavares, e outro funcionário da Prefeitura, que identificou pelo apelido de "Bireco", como os autores da explosão. Tavares acabou atingido pelas chamas e está em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE).

O diretor da FM também declarou que a prefeita não falou em restituição de prejuízos, mas que estes vão ser cobrados judicialmente. Os proprietários da estação calculam que os equipamentos danificados na explosão custam em torno de R$ 180 mil. Ainda segundo os proprietários, por conta da explosão, a rádio vai ficar fora do ar por aproximadamente 20 dias.

Jorge Dias, marido da prefeita e secretário da saúde e do planejamento, negou que ele ou Márcia Dias tenham atribuído a autoria da explosão a seus auxiliares. "Na conversa que tivemos, apenas relatamos aos proprietários os fatos de que tínhamos conhecimento. Quem tem de provar a autoria é a polícia", disse. "E é claro que não sabíamos de nada ou que tenhamos ordenado tal coisa. Seria burrice já que nos era favorável. Foi a oposição que invadiu e agrediu o radialista", completou.

Dias disse que o que foi relatado a Humberto Ellery Filho foi o que ele viveu entre o final da madrugada e início da manhã da sexta-feira. "Fui chamado por Tavares e Bireco. Eles relataram que houve um acidente com álcool e gasolina em um churrasco. Eu os levei para o Hospital Jorge Valente. Lá, dei meu endereço e repeti as informações que eles me passaram. Com o surgimento de fatos novos, sentimos a obrigação de procurar o Humberto Ellery Filho, mas não apontamos que ninguém era o culpado".

Independentemente da reunião entre os proprietários da rádio e a prefeita e seu marido, a polícia civil deu continuidade às investigações com a tomada dos depoimentos do radialista Jutan Araújo e do diretor da Sauípe FM, Humberto Ellery Filho. A delegada Jamila Carvalho disse que Sérgio Ricardo Tavares ainda não tem condições de prestar esclarecimentos. No entanto, ela declarou que os indícios contra ele são fortes.

Ontem, Sérgio Tavares foi transferido do Centro Cirúrgico para uma UTI. O diretor médico do HGE, Carlos Briglia, disse que o estado de saúde de Tavares ainda é grave, embora tenha apresentado melhoria em relação ao domingo.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382104/visualizar/