Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 29 de Maio de 2004 às 23:06

    Imprimir


Ithaca - O ex-presidente americano Bill Clinton desafiou os formandos da Universidade Cornell neste sábado a perseguirem a "missão eterna da democracia americana" e buscarem soluções para problemas por meio da cooperação, e não do conflito.

"Se vocês vivem em um mundo no qual não podem matar, ocupar ou matar todos os seus reais ou potenciais adversários, vocês precisam buscar a construção de um mundo com mais amigos e menos terroristas", declarou Clinton perante uma platéia de mais de 21.000 pessoas.

"Esta é a proposta da política: reunir pessoas quando elas não podem controlar umas as outras e precisam trabalhar juntas", prosseguiu o ex-presidente em um discurso de aproximadamente meia hora interrompido por aplausos em diversas ocasiões.

As declarações de Clinton aparentemente tinham como endereço o governo George W. Bush, que no ano passado ordenou a invasão do Iraque sem o apoio da Organização das Nações Unidas e da maior parte da comunidade internacional. Apesar disso, em nenhum momento, Clinton mencionou o nome de Bush.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382244/visualizar/