Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Maio de 2004 às 08:38
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Mesmo podendo concorrer à reeleição, o prefeito de Juscimeira, José Rezende da Silva, o Zé Guia (PMDB), não participará da disputa no mês de outubro. Segundo ele, o desgaste político gerado pelo assassinato do agricultor Valdivino Luiz Pereira, que ele confessa ter cometido em 1983, prejudicou a possibilidade de pleitear novamente a vaga.

Ontem, em Cuiabá, Zé Guia alegou ser vítima de perseguição política desde quando cometeu o crime, que ele prefere classificar de "acidente". O seu próprio vice-prefeito, Gilson Souza (PSDB), segundo avalia, seria um dos novos articuladores da tentativa de lhe prejudicar politicamente. A família de Valdivino Pereira, que fora assassinado devido ao crescimento de sua popularidade, também teria interesse nesse sentido, de acordo com Zé Guia.

"Logo depois do acontecido, eu procurei a Justiça local e me apresentei. Tive uma punição de me apresentar ao fórum um vez por mês, mas o Ministério Público recorreu. Como fui o prefeito mais votado da história do município, os adversários aproveitaram para tentar prejudicar a minha carreira política".

Para Zé Guia, o fato de ter sido eleito presidente de bairro e vereador são provas de que a maioria da população não compartilha das acusações. Apesar de admitir ter efetuado os disparos, ele frisa que agiu em legítima defesa e não tinha o intuito de matar - leia entenda o caso à dir..

"Sempre andei de cabeça erguida, nunca fugi de me apresentar à Justiça e estou ainda hoje sofrendo as consequências. Os meus direitos, no entanto, procuro na lei. Mas, pelas conversas que tive com advogados, o caso já prescreveu porque já se passaram mais de 20 anos. Além disso, as coisas aconteceram por acaso. Estava dormindo em casa, fui chamado para apartar uma briga e tive que me defender de um revólver calibre 38. Mas a família tem direito também de correr atrás do que eles acham certo, só não concordo com oportunismo. Enquanto era botequeiro, não tinha essa perseguição".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382337/visualizar/