Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 20:08
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


Fiscais da Fema da unidade de Rondonópolis estão realizando uma operação de monitoramento dos cardumes de peixes que estão subindo o Rio Garças. A operação começou na segunda-feira (24.05) e continua por tempo indeterminado.

Segundo Manuel José da Silva, chefe da unidade regional da Fema em Rondonópolis, o monitoramento é uma forma eficaz de evitar a pesca predatória. “Estamos com agentes desta regional, e a Fema nos enviou agentes de Cuiabá, para ajudar no monitoramento. Se a gente deixar, os pescadores dizimam o cardume todo”, afirmou Silva.

Os agentes fiscais acompanham os cardumes rio acima e apreendem materiais e pescado irregular. O pescado apreendido é doado para instituições de caridade. “Nesta última semana, 100 kilos de pescado foram doados para instituições em Tesouros e 40 kg para instituições de Rondonópolis”, acrescentou Silva.

Os agendes da Fema foram informados que um cardume de matrinxãs e de caranhas também está subindo o Rio Garças e já se encontra na altura de General Carneiro. Estes cardumes também estão sendo monitorados pelos agentes da Fema.

Os pescadores que estejam pescando de forma predatória, pegos em flagrante, são imediatamente encaminhados para a delegacia. E, as pessoas podem denunciar os crimes contra o Meio Ambiente pelo 0800 65 3838.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382350/visualizar/