Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 19:54
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


O coordenador da 1ª Conferência Estadual do Esporte, Newton Fiorenza, divulgou na manha desta sexta-feira (28.05) a programação do evento, e os temas que serão discutidos ,” Serão oito eixos temáticos que irão abordar o esporte em todos os seus aspectos. O primeiro tema será o esporte de alto rendimento, com a análise de cinco tópicos: esportes de base e formação de atletas; para-desporto, doping e esporte de aventura, além do esporte de alto rendimento”,explicou Newton Fiorenza.

O evento acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho(segunda e terça-feira), no auditório da Univag, em Várzea Grande e servirá para a formulação de propostas a serem encaminhadas para a I Conferência Nacional do Esporte que acontecerá em Brasília entre os dias 17 e 20 de junho.A Seel fechou as inscrições para gestores municipais com a confirmação de 40 representantes do interior.

Segundo Newton Fiorenza , os temas que serão discutidos no eixo 2 são referentes ao esporte educacional (escolar, universitário e Jogos da Juventude). O terceiro eixo compreenderá o futebol com os subtemas: formação de atletas, futebol feminino e segurança nos estádios. O eixo 4 discutirá o esporte, lazer e qualidade social de vida, onde se inclui a terceira idade e a promoção de saúde.Já o eixo temático 5, os participantes discutirão sobre direito ao esporte e ao lazer, analisando a influência na inclusão social, esporte para deficientes, mulher e esporte e esporte x identidade cultural.

O tema 6 fala de um tema interessante na atualidade: esporte, economia e negócio. Nesse eixo será tratado sobre financiamento do esporte; esporte e desenvolvimento econômico; esporte, entretenimento e mídia.

Participam da conferência representantes da Seel, Sedel (secretaria de Desporto e Lazer do município), Sistema “S” (Sesc, Sesi e Senai), acadêmicos de Educação Física, Conselho Regional de Educação Física(Cref), terceira Idade, deficientes, secretarias de Educação do Estado e dos municípios, federações, conselhos de educação, clubes, ligas, associações, universidades, iniciativa privada e empresários, além de gestores esportivos municipais. A expectativa é para a presença de aproximadamente 300 pessoas na conferência.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382352/visualizar/