Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 12:31
Por: Cecília Gonaçalves

    Imprimir


A necessidade de solucionar os problemas gerados pela falta de energia elétrica em distritos localizados no extremo Norte do Estado, como Guariba foi defendida pelo deputado José Riva (PTB).

Ele elogiou a postura dos parlamentares no interior do Estado por reconhecer o trabalho do conjunto dos deputados, o que transforma as vitórias em conquistas de todos.

“Indiscutivelmente no Norte está o maior número de comunidade sem atendimento”, observou Riva, lembrando as precariedades das comunidades de São José do Apuí, Colniza, Aripuanã, Conselvan e Nova União, entre outros carentes de energia elétrica, telefonia e estradas.

Riva juntamente com o deputado Ságuas Moraes (PT) informaram que participaram de uma reunião com a diretoria da Cemat, visando solucionar essas deficiências.

“Já há recursos para telefonia, inclusive a Brasil Telecom vai entrar também com a telefonia celular”, afirmou Riva, enfatizando a importância de levar diretorias das empresas de energia e telefonia nas comunidades, para sentirem a realidade das populações.

Riva e Ságuas referiram-se ao contato feito in loco pela Expedição Estradeiro. “Os dirigentes estão aprendendo com o parlamento”, destacaram, acrescentando a necessidade de se trabalhar unidos em todo o Estado.

Riva reconheceu, igualmente, a importância das reivindicações em bloco. Ou seja, a unidade dos deputados em prol das comunidades. E lembrou uma questão maior. “Se nós temos todas essas lideranças porque não costurar uma grande bancada da Amazônia”, disse, referindo-se a ação da bancada parlamentar do Nordeste, conhecida por trabalhar coesa.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382439/visualizar/