Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 12:20

    Imprimir


"1ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres" foi aberta ontem, com obejtivo de discutir as políticas e ações que contemplem as mulheres em Mato Grosso. O evento termina amanhã, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Durante a conferência serão eleitas as representantes do Estado para a Conferência Nacional que será realizada no mês de julho, em Brasília. O evento faz parte da programação nacional e articulação do Governo Federal que instituiu 2004 como "Ano Nacional da Mulher" e estimulou governos estaduais e municipais a participarem da discussão das questões envolvendo as diferenças de gênero e raça.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e coordenadora da conferência, Vera Lúcia Bertolini, destacou a importância do evento na discussão dos rumos da situação vivida pelas mulheres no Estado.

Para a representante da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres, Marilise Fernandes, a conferência dará oportunidade para que questões específicas do Estado sejam debatidas no evento nacional. "É a oportunidade de discutir a exclusão social, dialogar e fazer com que os gestores públicos saibam das proposições retratando a diversidade da situação das mulheres", afirmou Marilise.

A abertura do evento foi feita com a apresentação teatral de um grupo da terceira idade, que encenou peça retratando as desigualdades sociais. Paralelo à conferência está sendo realizada uma feira de artesanato confeccionado por mulheres de diversos bairros de Cuiabá, da aldeia Umutina, em Barra do Bugres e de reeducandas do presídio feminino do Pascoal Ramos.

Participaram da abertura do encontro a superintendente dos conselhos estaduais da Setec, Regina Célia de Assis; sub-procuradora geral do Estado, Maria Rosa Magalhães; defensor geral do Estado, Fábio Guimarães; secretário de Estado de Comunicação Social, Geraldo Gonçalves; representante da Ordem dos Advogados do Brasil-seccional MT, Rosarinha Bastos; prefeita de Colniza, Nelci Capitani, além de representantes de conselhos municipais do Interior, além da governadora em exercício, Iraci França.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382443/visualizar/