Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Outubro de 2012 às 13:21
Por: Weverton Correa

    Imprimir


A justiça eleitoral de Sorriso arquivou, em sentença divulgada, hoje, a denúncia de compra de votos (capitação ilícita de sufrágio) contra a coligação Sorriso de Verdade, encabeçada pelo prefeito eleito Dilceu Rossato (PR). Foi apontado não terem sido constatados indícios de irregularidade. A representação foi feita pela coligação Todos por Sorriso, liderada pelo atual prefeito, Chicão Bedin (PMDB), derrotado no pleito.

No documento, é apontado que o Ministério Público Eleitoral também havia manifestado parecer pelo arquivamento, "haja vista o objeto da denúncia ter sido apreciado com adoção de medida pertinente ao caso, bem como pela ausência de constatação de irregularidade e/ou ilicitudes que afrontem o ordenamento eleitoral vigente, postulando a homologação judicial".

Na semana passada, conforme Só Notícias já informou, a justiça também havia arquivado outra denúncia de corrupção eleitoral contra o prefeito eleito. A representação partiu de denúncia anônima feita a ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Na sentença foi apontado que "não há nos autos comprovação de irregularidade e/ou ilicitude que afrontem o ordenamento jurídico vigente".

Rossato foi eleito com 20.448 votos (57,17% dos votos válidos) na conclusão da apuração oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O atual prefeito Chicão Bedin (PMDB) ficou com 13.809 votos (38,62%). Conceição Missio 1,381 e Gemmi 197 votos. 7.617 eleitores não foram votar (16,89%).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38261/visualizar/