Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 20:10
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


BUENOS AIRES - O ex-presidente argentino Carlos Menem disse que o atual governo é um ‘desastre’ porque, na Argentina, ‘há muito circo e pouco pão’ e revelou que trabalha para reconstruir o partido peronista para voltar à presidência em 2007. ''Lamentavelmente, agora há muito circo e pouco pão, um produto deste governo presidido por Néstor Kirchner. A renda per capita caiu 50%'', destacou Menem em uma entrevista concedida em Santiago do Chile e divulgada hoje em Buenos Aires por um site.

O ex-governante, que reside na capital chilena, assegurou que, durante sua gestão (1989-1999), a renda per capita oscilou entre 7.000 e 8.000 pesos por ano, quando havia uma paridade entre a moeda argentina e o dólar americano, e acrescentou que agora esta cifra ‘não passa de 4.000 pesos’.

Menem se perguntou sobre o destino dos 800 milhões de dólares que a província de Santa Cruz recebeu dos impostos de co-participação e que o então governador desse distrito do sul, o hoje presidente argentino Kirchner, depositou no exterior no fim da década passada.

O ex-presidente, casado com a apresentadora de televisão chilena Cecilia Bolocco, reiterou que é ‘um perseguido político’ ao se referir às causas penais abertas nos tribunais de Buenos Aires por supostos atos de corrupção em seu Governo.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382612/visualizar/