Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 25 de Maio de 2004 às 18:08
Por: Geane Moreira

    Imprimir


O Cinema de Tangará da Serra esteve praticamente todos os dias lotado nas últimas três semanas. O polêmico filme “A Paixão de Cristo”, levou centenas de Tangaraenses e pessoas das cidades vizinhas, para a frente da telona. A diretoria do cinema precisou, inclusive, fazer sessões extras para atender ao público, principalmente o estudantil. “Esse com certeza é um dos filmes de maior bilheteria já apresentados em Tangará da Serra. Em todas as sessões estão faltando lugares na sala de exibição, por isso abrimos sessões extras, cobrando meia-entrada para os alunos de escolas tangaraenses”, disse Sinair Fernandes, Administradora do Cinema.

E para aproveitar a oportunidade, as escolas estão fazendo questão de levar seus alunos para assistir o filme como uma forma diferente de aprendizagem. Exemplo disso é a Escola 13 de Maio de Tangará da Serra, que levou quase todos os seus alunos do Ensino Médio para assistir o filme. “O objetivo da escola é socializar os alunos e levar para eles a maior aprendizagem cultural possível. A Paixão de Cristo é um filme polêmico, que mostra uma parte da cultura religiosa do catolicismo e é importante que os alunos tenham essa visão. Além de tudo, educação não se faz só na sala de aula, mas em todos os ambientes”, comentou a professora Denise.

O filme a paixão de Cristo retrata as últimas doze horas de vida de Jesus de Nazaré antes da Crucificação. A trama se inicia no Jardim das Oliveiras, onde Jesus vai rezar após a Última Ceia. Jesus resiste às tentações de Satanás. Jesus é preso e levado de volta para dentro dos muros da cidade de Jerusalém onde os líderes Fariseus o confrontam com acusações de blasfêmia e seu julgamento termina com uma condenação à morte. Jesus é trazido diante de Pilatos, o Governador Romano, que ouve as acusações feitas contra ele pelos Fariseus. Percebendo um conflito político, Pilatos transfere a responsabilidade da decisão para Herodes, o Rei dos Judeus.

Herodes devolve Jesus a Pilatos, que propõe que o povo escolha entre Jesus e o criminoso Barrabás. A multidão escolhe pela liberdade de Barrabás e condena Jesus. Jesus é entregue aos soldados romanos e flagelado. Então, irreconhecível, ele é trazido mais uma vez diante de Pilatos, que o mostra mais uma vez diante da multidão, como se dissesse “isso não basta” ?. Mas a multidão ainda não está satisfeita, então, Pilatos lava suas mãos diante do dilema por inteiro e ordena que seus homens façam o que a multidão pede. Então seguem-se as cenas de tortura e sofrimento de Jesus até sua crucificação, momentos emocionantes e surpreendentes.

A estudante Andréia Luzia ficou impressionada com as imagens, mas gostou do filme. “O filme tem cenas fortes. Muitas pessoas ficaram emocionadas durante o filme, eu mesma chorei mas valeu a pena”, comentou ela. Já para o estudante Vinicius Souto Melo, o filme “mostra a verdade sobre a morte de Jesus e é bastante interessante”. O estudante garante: quem ainda não viu o filme não pode perder a oportunidade de assisti-lo. A Paixão de Cristo fica em cartaz no cinema de Tangará da Serra, até a próxima quinta-feira, 27 de maio de 2004.




Fonte: Gazeta Independente/Especial para o RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382767/visualizar/