Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 25 de Maio de 2004 às 16:34
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


Os fiscais da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), apreenderam mais de 200 kg de pescado e vários materiais utilizados na pesca irregular. As apreensões aconteceram na região de Sinop, entre os dias 07 e 19 de maio e na região de Barão de Melgaço, no último fim de semana. A apreensão foi feita em um trabalho de rotina dos fiscais.

Em Sinop, foram apreendidos 120 kg de pescado, entre pintados, dourados e jaurus. Na mesma região também foram apreendidas 122 redes de pesca, 158 espinhéis, sete tarrafas, vários anzóis e até uma moto-serra.

Nas regiões de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger a Fema apreendeu 110 kg de pescado somente no último fim de semana. Entre os peixes apreendidos, cacharas, barbados, pintados e pacus.

Segundo a Diretora de Recursos Hídricos da Fema, Alessandra Panizi, o pescado apreendido foi capturado de forma predatória e muitos peixes estavam abaixo da medida permitida. “Queremos formar uma parceria com toda a população, no sentido que as pessoas denunciem os atos irregulares e predatórios contra o meio ambiente. A FEMA está fazendo a parte dela e os nossos fiscais têm trabalhado de forma intensificada em todo o Estado”, afirmou Panizi.

Segundo o Chefe de Operação da Fema , José Benedito Jesus, alguns exemplares tinham tamanhos inferiores ao que estabelece a lei. Mas as maiores irregularidades foram verificadas mesmo nos instrumentos utilizados para a pesca.

Jesus ressalta que a ajuda das comunidades é imprescindível na captura dos criminosos.

As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo 0800 65 3838




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382786/visualizar/