Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Maio de 2004 às 14:41
Por: D´alia Borges

    Imprimir


Uma de nossas metas é priorizar a implantação de uma política de promoção e de divulgação de Cuiabá, como um local para se investir no turismo de eventos. Assim, Yêda Marli, Secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, resumiu a importância da realização do 21º Congresso Nacional de Empresas e Profissionais de Eventos, que está acontecendo na capital .

Na abertura oficial da realização das palestras que aconteceu hoje pela manhã (25.05), a secretária Yêda Marli , que esteve representando o Governador do Estado, falou sobre o crescimento do mercado de eventos em Cuiabá, graças aos eventos patrocinados pelo agro-negócio. "Temos as nossas atrações naturais e culturais e infra-estrutura capaz de receber pequenos, médios e grandes eventos, além de nos beneficiarmos do setor agrícola em crescimento que nos proporciona recebermos mega eventos do setor ," disse Yeda.

A secretaria destacou sobre a importância de Cuiabá sediar a 56ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, maior evento científico do hemisfério Sul, que acontecerá em julho e trará mais de 15 mil visitantes a Capital, e a realização da Amazontech, o maior na área de tecnologia da região amazônica, que acorrerá em agosto e reunirá 9 estados brasileiros e 7 países da América Latina.

Estão participando do Congresso representantes de todas as regiões do Brasil, e paralelamente está acontecendo a 9ª Feira Nacional de Produtos e Serviços para Eventos e o 1º Seminário de Empresas e Profissionais de Eventos do Centro-Oeste.

Em parceria com a Sedtur e outros organismos, os encontros estão sendo promovidos pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), que tem por objetivo congregar as empresas de serviços especializados em eventos; promover e incentivar relações entre suas associadas no sentido de possibilitar intercâmbio técnico e cultural .

A Abeoc congrega mais de 400 empresas promotoras, organizadoras e prestadoras de serviços especializados para eventos em todo o território nacional.

TURISMO REGIONAL- A Secretaria de Desenvolvimento do Turismo também está presente com um estande, onde está sendo mostrado o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol do turismo em Mato Grosso. Nesse espaço, técnicos de plantão estão fornecendo informações aos visitantes sobre os programas e projetos desenvolvidos pela Sedtur e também mostrando as potencialidades turísticas do Estado."É por meio da divulgação, mostra e comercialização dos produtos existentes em MT que consolidamos nossas atividades turísticas e que hoje é uma das mais importantes para a nossa economia", conclui Yeda Marli.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382803/visualizar/