Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 17:20
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Conforme matéria publicada no jornal Globo Online desta segunda-feira (24.05), o governador Blairo Maggi, rebateu, durante o workshop “Agronegócio e desenvolvimento”, realizado na capital chinesa, Beijing, as denúncias de que o aumento da produção de soja em Mato Grosso estaria destruindo a Floresta Amazônica. “Não se justifica dizer que o Brasil destrói a floresta para vender soja para China. É preciso diferenciar a Floresta Amazônica do Cerrado brasileiro”, disse Maggi.

O seminário, realizado pela BM&F debateu relações comerciais entre o Brasil e a China, e contou com a presença de empresários e políticos brasileiros e chineses.

Conforme o governador, o cerrado brasileiro é capaz de produzir 100 milhões de toneladas de grãos por ano, sem qualquer ameaça à floresta. Dos 204 milhões de hectares de cerrado, restam 66 milhões para serem utilizados para a agricultura, o que faz do Brasil o único país no mundo capaz de ampliar a área cultivável em três milhões de hectares ao ano.

Maggi chamou ainda a atenção dos chineses para a necessidade de investimentos em infra-estrutura em Mato Grosso, com uma malha viária que possa escoar a produção do Estado. Além da agropecuária, o governador falou do potencial turístico de Mato Grosso, que congrega três ecossistemas: Cerrado, Pantanal e Amazônia.

Nesta terça-feira (25.05), o governador Blairo e comitiva participam encontros com representantes de máquinas agrícolas, máquinas industriais e fertilizantes, seguidos de reuniões na China Railways e Bank of China, oportunidade em que serão tratados de assuntos relacionados a financiamento para obras de infra-estrutura, principalmente rodoferroviárias.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382910/visualizar/