Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 15:27
Por: Isabel Murray

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a longa viagem entre Brasil e China para conversar com ministros, governadores e deputados que fazem parte da comitiva oficial sobre as parcerias entre os dois países.

A informação foi dada brevemente pelo secretário de imprensa do presidente, Ricardo Kotscho, na chegada de Lula a Pequim, capital chinesa.

O presidente, sua mulher, Mariza, e a comitiva chegaram a bordo do avião presidencial conhecido como "Sucatão", às 23h20 (hora local, 12h20 em Brasília) – quase duas horas de atraso em relação à agenda oficial.

O presidente foi recebido em território chinês pelo vice-ministro do Exterior, Zhou Wenzhong, e embarcou numa limusine rumo à residência oficial dos visitantes, sem falar com a imprensa.

Escala na Ucrânia

Antes de chegar a Pequim, Lula fez uma escala em Kiev, capital da Ucrânia, onde se encontrou com o presidente Leonid Kutchma e visitou um monastério.

Lula fez uma escala em Kiev, na Ucrânia, onde fez turismo

Neste domingo, o presidente inaugura o escritório da Petrobrás em Pequim, um ato que simboliza a importância que o governo está dedicando à parceria comercial entre Brasil e China, o principal objetivo da viagem.

A agência oficial de notícias chinesa registrou a chegada do presidente brasileiro neste sábado com certo destaque, ressaltando a presença de ministros de Estado na comitiva presidencial, além da delegação de cerca de 400 empresários brasileiros decididos a entrar no Mercado chinês – o maior do mundo, com mais de 1 bilhão de habitantes.

Na quarta feira, Lula estará em Xangai, participando do Fórum de combate a pobreza, patrocinado pelo Banco Mundial.

Lula será o primeiro chefe de Estado estrangeiro a falar no seminário.

Na quinta feira, dia 27 de maio, o presidente viaja ao Máxico, para participar da terceira reunião de cúpula entre a América Latina e a União Européia.




Fonte: BBC/Enviada Especial a Pequim

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383094/visualizar/