Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 11:43

    Imprimir


Uma parada militar com todas os honras que a cerimônia requeria, foi assim a formatura dos 41 novos soldados militares que participaram do Curso de Formação de Soldados-CFSd, pertencentes ao VII Comando Regional de Tangará da Serra, ocorrida no início da noite de hoje, na praça dos Pioneiros. Essa é a segunda turma que se forma no município, porém, com um diferencial, foi a primeira a ter no seu quadro, três mulheres.

Na solenidade, fizeram-se presentes o alto Comando Regional, através do coronel Rufino Lemes, tenente-coronel José Rodrigues, major Vinicius entre outros oficiais, além de autoridades políticas locais, membros do Ministério Público, advogados, alunos do projeto Formando Um Cidadão e familiares dos formandos que puderam acompanhar a felicidade dos seus, tendo mais uma etapa vencida. Dos formados na tarde de ontem, segundo informou o comando, a metade servirá em Tangará da Serra, e a outra será designada para os demais municípios que compõem a região.

Durante a cerimônia, uma homenagem de grande importância para o cabo-PM, José Geraldo do Nascimento, que após 25 anos de serviços prestados, aposentou-se, recebendo da Associação da Polícia Militar, uma placa de gratidão e honra por ter sido um exemplo aos colegas de profissão. Para o comandante da regional, Coronel Lemes, mais uma missão cumprida. Os alunos que iniciaram sua preparação em outubro do ano passado, formam-se tendo a certeza de estarem preparados para assumirem suas funções de gardiões da sociedade que almeja uma Polícia cidadã, onde proporcione segurança necessária ao bem estar da comunidade. “Ficamos felizes porque recebemos civis e preparamos para defender à sociedade, o que significa que estamos cumprimos a nossa missão”, citou o oficial.

Outra informação prestado pelo coronel Rufino, é que no próximo dia 1º de junho começa uma nova turma que será composta por 60 alunos, sendo deste, 20 mulheres. Falando em nome dos demais formandos, o soldado Wanderley Moreira da Silva, primeiro colocado e orador da turma, citou que é um momento onde todos se orgulham, “pois concluimos um curso que durou quase sete meses, e ao final, representa uma grande vitória”, completou, citando que os amigos ficarão para sempre na memória e tudo o que foi passado será útil no desenvolvimento das atividades como policial militar.




Fonte: Diário da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383131/visualizar/