Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 11:36
Por: D'Laila Borges

    Imprimir


O potencial turístico e o artesanato mato-grossenses serão mostrados no Brazil International Tourism Exchange (Brite), que do Turismo de Mato Grosso (Sedtur), que estará presente com um estande.

A representação de Mato Grosso faz parte de um calendário de eventos que a Secretaria elabora anualmente para participar de eventos reacontece entre os próximos dias 24 e 26 no Riocentro, Rio de Janeiro. O Estado será representado pela Secretaria de Desenvolvimento gionais, nacionais e internacionais, por meio da montagem de estandes, visando ao desenvolvimento do turismo no Estado. Nesse espaço, empresários do ramo e secretarias municipais de turismo mato-grossenses estarão divulgando seus produtos.

"É pela mostra, divulgação e comercialização dos produtos existentes em MT neste segmento que poderemos estar cada vez mais consolidando nossa atividade, que hoje é uma das mais importantes em nossa economia", frisa Yêda Marli, secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso.

Durante esses três dias, estarão representando a Secretaria, no estande que será montado no evento, o superintendente de Fomento, Samuel Lemes, e as técnicas Elenicy Oliveira e Joana Barros.

EVENTO - Em sua 5ª edição e com abrangência internacional, o Brite tem como característica aproximar os canais de comercialização estrangeiros com o mercado brasileiro, gerando um contato eficaz entre quem vende e quem compra.

No evento estarão reunidos expositores do trade turístico, órgãos de turismo estaduais e municipais e mídia especializada de todo o País, além de vinte jornalistas do Exterior, que foram convidados para conhecer os produtos turísticos e a diversidade brasileira.

Os encontros de negócios irão ocorrer em períodos de vinte minutos em 200 estandes padronizados, tendo no entorno áreas institucionais especialmente projetadas para a apresentação de cases, workshops e seminários. Nestes espaços, as empresas e órgãos de turismo estaduais e municipais darão suporte e continuidade ao processo de negociação.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383133/visualizar/