Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 11:21
Por: D'Laila Borges

    Imprimir


Membros do Fórum Estadual de Turismo, que é presidido pela secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli, se reunirão na próxima terça-feira (25.05), no Centro de Eventos do Pantanal, para apreciarem o projeto do XII Festival de Praia de Torixoréu (580 km a Leste de Cuiabá).

O Festival de Praia está marcado para acontecer entre os dias 5 de julho e 3 de agosto de 2004, e seus organizadores estão pleiteando junto ao Fórum financiamento para aquisição de material de divulgação, folders, cartazes e outdoors.

Uma exigência do Ministério do Turismo, que só aprova projetos e ações referendadas pelos fóruns estaduais, o Fórum Estadual de Turismo, implantado em Mato Grosso pela Sedtur no ano passado, é composto por duas câmaras, a de Regionalização e a de Capacitação. Câmaras essas que têm o papel de receber os projetos dos Municípios e os analisar técnica, econômica e turisticamente.

As reuniões do Fórum, realizadas mensalmente, discutem pautas relacionadas ao desenvolvimento do Turismo no Estado, bem como a elaboração e execução de projetos neste setor.

Possuem assento no órgão entidades como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Abav, Abeoc, Amptur ABIH, UFMT, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Sebrae, Secretarias de Estado de Cultura, de Planejamento, de Trabalho, Emprego e Cidadania, entre outras ligadas ao setor de turismo em Mato Grosso.

Durante o encontro, também serão proferidas três palestras: uma sobre as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para o Turismo por Marco Antônio Lopes, outra pelo superintendente de Turismo da Sedtur, Luiz Fernando Caldart, sobre os critérios para encaminhamento de projetos pelos Municípios à Secretaria de Turismo, e a última com Jair Marques, da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento).

A subgerente de Relações Interiores, Fernanda Maciel, e a diretora de Planejamento, Anya Ribeiro, ambas do Ministério do Turismo, também estarão presentes, fazendo um pronunciamento em nome da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). Ainda será dada posse a quatro novos conselheiros e realizada a leitura da ata da reunião do mês de abril e das correspondências recebidas pelo fórum.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383135/visualizar/