Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 11:09
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Os Jogos Abertos Regionais Mato-grossenses retornam à Região Norte do Estado. Desta vez, o palco é o Município Paranaíta (a 851 km de Cuiabá), que abriu, na sexta-feira (21.05), uma das microrregionais de vôlei e futsal nos naipes masculino e feminino. A abertura do evento aconteceu no ginásio municipal da cidade. A competição reúne os Municípios do Norte, circunvizinhos àquela região nessas duas modalidades.

A abertura da etapa Paranaíta teve cerimônia simples com concentração das equipes, fala das autoridades e a realização de três jogos. A programação continua neste sábado (22.05), com jogos nos dois torneios pelos dois naipes.

A microrregional de Paranaíta é promovida pelo Governo do Estado, por meio de sua Secretaria de Esportes e Lazer e prosseguirá até domingo (24), quando serão definidos os classificados para a fase final da Região Norte, que acontecerá no período de 9 a 13 de junho em Alta Floresta. As equipes campeãs e vice passam para a etapa estadual Jogos Abertos, que acontecerá no mês de setembro, em Lucas do Rio Verde.

Sorriso também vai sediar uma etapa classificatória do futsal e do vôlei, de 28 a 30 de maio. A outra microrregional pelas modalidades de futsal e vôlei será sediada por Cláudia, de 28 a 30 de maio. O Norte ainda terá outra etapa distinta, desta feita pelas modalidades de basquete e handebol, que acontecerá no Município de Alta Floresta, no período de 9 a 13 de junho, junto com as finais do vôlei e futsal.

A Região Norte é o pólo com o maior número de participantes (15 Municípios, no total). Estão no páreo equipes de Sinop, Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Matupá, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sorriso e Vera.

Jorem’s – Com sua abertura na sexta-feira, em Campo Novo do Parecis (395 km a Noroeste de Cuiabá), a segunda etapa dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s), prossegue neste sábado, com o início dos demais torneios de quadra e o início das disputas do atletismo. Serão, ao todo, 43 equipes, das quais 23 pelo masculino, na competição do atletismo.

Cerca de 150 atletas competirão em provas de velocidade, meio fundo, fundo, saltos, lançamentos e arremessos. Até o domingo, por volta do meio-dia, devem ser conhecidos os campeões nesta modalidade.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383138/visualizar/