Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Maio de 2004 às 14:15

    Imprimir


A governadora em exercício Iraci França destacou, na quinta-feira (20.05) à noite, o sistema de parcerias que o Governo Blairo Maggi executa com as Prefeituras e demais segmentos da sociedade e que, segundo ela, tem um objetivo dos mais nobres: beneficiar os menos favorecidos, todos aqueles que, há tempos, sofrem com a exclusão social em Mato Grosso.

Iraci França prestigiou, no auditório do Sesi Park, no bairro Morada do Ouro, uma reunião de avaliação do projeto denominado “Mãos Dadas”, que a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), por meio da Associação de Primeiras-Damas do Estado de Mato Grosso (APDM), realiza desde o ano passado, em parceria com o Governo do Estado, Prefeituras e órgãos do Governo Federal.

O objetivo desse projeto, conforme destacou a presidente da associação e também secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, é levar melhor qualidade de vida aos mato-grossenses e promover o resgate da cidadania.

Para a vice-governadora, iniciativas como essa são fundamentais para aumentar a presença do Poder Público no Interior, sobretudo, perto dos menos favorecidos pela sorte. “Sozinho, o Governo não consegue resolver problemas que assegurem os direitos mais elementares dos cidadãos, como, por exemplo, a documentação pessoal”, disse Iraci França.

O Projeto “Mãos Dadas” atendeu, somente no ano passado, 26 mil pessoas em 28 Municípios, muitos dos quais localizados em regiões de difícil acesso. Com o apoio das Prefeituras, Ministério do Trabalho, Secretarias, TRE, Receita Federal, INSS, entre outros, a APDM oferece serviços como emissão de CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, consultas médicas, carteiras de identidade, além de encaminhamento de aposentadorias e seguros sociais.

Além da governadora Iraci França, participaram da reunião de avaliação do “Mãos Dadas” a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, o secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, e o assessor especial da Secretaria de Trabalho, Sílvio Fidélis, representando a secretária Terezinha Maggi.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383164/visualizar/