Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 21 de Maio de 2004 às 13:53

    Imprimir


A pequena Adryeley Araújo, da equipe GR Eletro, revelada este ano como a nova fera das corridas pedestres de Mato Grosso, sai em busca da consagração definitiva, aos 13 anos. Seu próximo desafio é a Corrida do Infante, marcada para este domingo (23/05), a partir das 8 horas, com largada em frente à 13ª Bridada de Infantaria Motorizada. Além de Adryely, a prova reunirá outros grandes nomes do pedestrianismo estadual, a exemplo de Fernando Trindade (GR Eletro), Jonathan Moraes (Corcuia/Cemat), Maria de Fátima Batz (GR Eletro) e Urias Yostaque.

Mais de 300 atletas, incluindo militares que são a maioria, devem competir nos oito quilômetros da prova, que sai da avenida do CPA, com destino à Filinto Muller, onde ocorre a chegada, nas proximidades do 44º BIMtz. A prova, comemorativa ao dia da Infantaria é promovida pelo Exército e, no final, renderá premiação de planos de saúde, telefone celular e bicicleta aos vencedores.

Depois de fazer sua aparição na Corrida da Liberdade, disputada em Alta Floresta e, em seguida vencer a Corrida do Trabalhador de Várzea Grande, Adryely Araújo, apontada por seu técnico (Paulinho Nascimento), como o novo “fenômeno” do atletismo local decidiu se especializar em provas longas.

No desafio deste domingo, a atleta GR Eletro deve ter seu teste mais difícil, quando, estarão na pista, as principais atletas do Estado, como Maria de Fátima Batz (GR Eletro), Margarida Sabino (Unimed) e Valquíria Silva Santos. Fátima Batz, por exemplo, está em ótima fase e, no início deste mês, foi a vice-campeã da Corrida do Trabalhador de Goiânia.

Homens – Na prova masculina, mais uma vez a atração é a briga pelo domínio. Depois de três vitórias de Urias Yostaque, Fernando Trindade, da equipe GR Eletro parte em busca da reabilitação. Ainda se recuperando de uma contusão no ombro que prejudicou seu rendimento nas últimas provas, ele espera realizar uma boa corrida neste domingo e alcançar o tricampeonato da prova.

“Nos últimos treinos, senti uma melhora da lesão no ombro, mas ainda não estou 100 por cento. Espero não sentir dores durante a prova e, se tudo correr bem, lutarei pelas primeiras colocações”, disse Trindade, que nesta sexta-feira (21.05), fez um treino de oito quilômetros no Jardim Itália. Neste sábado, de manhã, ele fará uma sessão leve de treinos de 30 minutos.

Além de Urias, outros aversários fortes do atleta GR serão Jonathan Moraes (Corcuia/Cemat), que evoluiu muito e Reginaldo Ferreira (Corcuia/Cemat), que luta para se manter entre os três primeiros do ranking estadual.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383172/visualizar/