Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Maio de 2004 às 13:45
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


“A publicidade que está sendo veiculada na tv é muito aquém do que se observa in loco. Aqui (na AL) é organizado e perfeito e a gente fica sabendo de todos os detalhes”. Foi desta forma que o professor acadêmico do curso de direito da União das Faculdades do Médio Norte (Unicem) de Tangará da Serra, Cláudio Miguel Rolim Quadro, destacou os trabalhos legislativos, ao avaliar a visita dos alunos do 3ª semestre de direito, na Assembléia Legislativa.

Esta é a primeira vez que um grupo de acadêmicos do interior visita as instalações da Assembléia, e a maioria deles ficou impressionada do que observou. Essa visitação faz parte do programa “Por Dentro do Parlamento” e, segundo Rolim, foram os próprios alunos que pediram para conhecer como trabalham os deputados.

A impressão que levo é a de um ambiente de trabalho organizado e um atendimento que supre todas as nossas curiosidades”, apontou o estudante Eduardo Alves. Para o seu colega de sala de aula, Henrique Vieira, a interação entre sociedade e políticos é importante para a divulgação dos trabalhos dos parlamentares. “Muitas vezes nem sabemos o que está sendo discutido na Assembléia e as pessoas que moram longe ficam indecisas quanto a forma de trabalho dos deputados”, justificou Vieira.

Os alunos começaram a visitação na Secretaria de Informática, passando pela sala da Interlegis e chegaram até a Secretaria de Imprensa, quando se reuniram com o secretário de Imprensa, Ramon Monteagudo. Durante o encontro o secretário mostrou as últimas obras lançadas pela Assembléia, como o livro “Que Reforma é Esta?”. Ele comentou cada uma das obras editadas pelo Poder Legislativo.

“Nosso objetivo é debater com a sociedade os fatos de relevância e, conseqüentemente, gerar estudos em cima dessas discussões”, garantiu Monteagudo, afirmando também que a Assembléia pretende lançar pelo menos um volume a cada três meses.

De acordo com o professor Rolim é fundamental discutir assuntos polêmicos com os alunos e, segundo ele, “a Assembléia está fazendo esse trabalho de intercâmbio personalizado”.

Os estudantes de direito de Tangará da Serra estiveram ainda no plenário, no marco do Centro Geodésico e em vários outros locais da Casa como acontece em todas as visitações, acompanhados por José Ival, o coordenador do projeto. Chegaram a assistir um culto no auditório Milton Figueiredo, onde conversaram com o deputado Nataniel de Jesus (PMDB). Na presidência foram recebidos pelo deputado José Riva (PTB), com quem conversaram por mais de 30 minutos.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383175/visualizar/