Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 21 de Maio de 2004 às 13:23

    Imprimir


WASHINGTON - Uma nova mostra de fotografias, vídeos e documentos publicados hoje pelo The Washington Post revelam que as torturas físicas e psicológicas aos prisioneiros iraquianos por militares americanos na prisão de Abu Ghraib, perto de Bagdá, foram além do que mostraram imagens anteriores.

As fotografias e vídeos, assim como declarações feitas por 13 detidos, revelam que as torturas foram ainda piores. Em suas declarações, os detidos denunciaram que foram espancados de maneira selvagem e humilhados sexualmente pelos soldados americanos do turno da noite, na prisão de Abu Ghraib, durante o mês do Ramadã, no qual foram obrigados a beber bebidas alcoólicas e comer carne de porco.

''Nos forçaram a caminhar como cachorros... tínhamos que latir como um cachorro e se não fizéssemos, começavam a machucar-nos na cara e no peito sem compaixão'', declarou um dos detidos, segundo os documentos aos quais o The Washington Post teve acesso.

O jornal também publica em sua edição eletrônica uma nova série de fotografias e vídeos dos abusos, nos quais aparecem os prisioneiros nus, encapuzados e algemados, sendo espancados, empilhados ou obrigados a adotar posturas obscenas e inclusive a masturbar-se.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383181/visualizar/