Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 21:03
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


O deputado José Carlos do Pátio (PMDB) realiza nesta quinta-feira (20), às 19h30, no Anfiteatro do campus da UFMT, em Rondonópolis, a audiência pública “Importância da UFMT em Rondonópolis. Além de Pátio, estarão presentes a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitec), Flávia Nogueira; o reitor da universidade, Paulo Speller; e o Pró-Reitor do campus local, Javert Melo Vieira.

Pátio afirma que a audiência foi solicitada em função do pedido da comunidade para que sejam discutidos os temas ampliação do número de vagas na instituição, a criação de novos cursos e a melhoria de infra-estrutura. “Precisamos assegurar o acesso do maior número de estudantes ao término do segundo grau, pois a maioria da população não tem condições de custear curso em faculdades particulares com mensalidade em torno de R$ 500,00”, explicou.

Com trabalhos iniciados em 1976, o campus de Rondonópolis da universidade conta atualmente com cerca de 2 mil alunos nos cursos de Ciência Biológica, Geografia, Matemática, Letras, Informática e História, como licenciatura plena e na modalidade bacharelado regular e contínuo os cursos de Ciências Contábeis, Biblioteconomia, Zootecnia e Psicologia. Neste ano, houve abertura de uma turma especial de Enfermagem.

Segundo o deputado José Carlos do Pátio, Rondonópolis é um pólo urbano que abrange 21 municípios da região sudeste e sul de Mato Grosso e se tornou, ao longo dos últimos anos, uma referência em educação superior para essas cidades. Isso pode ser constatado, informa o deputado, pela proporção de alunos que estudam na cidade provenientes das cidades da região.

Pátio esclarece ainda que a necessidade de alunos estudarem no ensino público reforça o papel social da UFMT em Rondonópolis, dada a situação de desemprego pela qual passa o Brasil.

Zé do Pátio diz também que o papel da UFMT está no ensino de qualidade oferecido e que precisa de apoio. Segundo o deputado, essa tendência pode ser confirmada na consulta dos dados de avaliação do Provão, do Ministério da Educação (MEC).

“A Universidade Federal de Mato Grosso tem garantido ótimos conceitos, o que reflete a credibilidade junto à sociedade. O que não é surpresa o crescimento de 7,8% dos candidatos inscritos no vestibular 2003, comparado com o ano de 2002”, afirma o deputado.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383205/visualizar/