Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 20:24
Por: Liana Menezes

    Imprimir


A secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, vem adotando como prática desde o início desta administração, incorporar todas as propostas de inovação sugeridas pelo Ministério do Planejamento. Com esta conduta, Mato Grosso é hoje, o primeiro Estado 100% adequado a todas as propostas inovadoras do Ministério do Planejamento.

E agora sai na frente, participando de um acordo de cooperação técnica com a secretaria de Orçamento Federal. A celebração deste termo, vai entre outros benefícios, possibilitar a consolidação das contas públicas entre a União e o Estado, a uniformização de procedimentos e conseqüentemente, o cumprimento da lei de Responsabilidade Fiscal.

A secretaria de Orçamento Federal já vem prestando apoio técnico ao Estado na área de orçamento, compreendendo receita e despesa pública, execução orçamentária, legislação, procedimentos e orientações técnicas para o desenvolvimento de sistemas e processos.

O apoio técnico será dado à Seplan, nas áreas de planejamento e orçamento através da visita de técnicos, treinamentos, palestras, entre outros. Fornecendo o roteiro do Sistema de Receitas do Governo Federal para o desenvolvimento do sistema de receitas próprio do Estado, através do Cepromat - Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso.

O acordo foi assinado pelos secretários de Orçamento Federal João Bernardo de Azevedo Bringel, de Planejamento de Mato Grosso, Yênes Magalhães e contou ainda com a presença do superintendente adjunto de Orçamento da Seplan, William Rangel de Moura e Ariosto Antunes Culau de Orçamento Federal.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383218/visualizar/