Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 19:14

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) viajou nesta quinta-feira para China e Japão e de certo modo conseguiu amarrar o apoio do PFL ao candidato de seu partido a prefeito de Cuiabá, o deputado Sérgio Ricardo. Ontem à noite, Maggi chegou a solenidade da pavimentação e drenagem no bairro Osmar Cabral acompanhado do pré-candidato do PFL, Jorge Pires de Miranda. Depois na mesma solenidade, o prefeito Roberto França chegou a se desculpar, em público, pela maneira dura como se dirigiu ao PFL, anteontem, e ao próprio Jorge Pires. O cacimbo da paz serviu como sinal da reaproximação.

Maggi antes do seu embarque para o Oriente revelou que tem tratado a questão eleitoral na Capital com muita paciência, mas “que está sendo boa à negociação com os demais partidos”. O governador partiu, porém, sem uma posição do PP sobre o apoio ao PPS.

Mesmo sem admitir a aliança, a presidente do diretório municipal do PFL, Maria Adélia Sucena, afirmou que não há veto ao deputado estadual Sérgio Ricardo e até declarou que se a aliança for construída de “corpo e alma” será possível uma vitória até mesmo no primeiro turno. Porém, alertou que existe resistência no PFL ao nome do deputado. “Acho que não basta fazer uma coligação só entre os partidos. É preciso ter as siglas atuantes e com disposição de enfrentar o embate eleitoral. Temos que construir uma unidade de corpo e alma”, disse Adélia.

A se confirmar a composição com o PFL – que deverá ser anunciada no retorno de Maggi e do senador Jonas Pinheiro a Mato Grosso, no dia 3 de junho, a base do governo pode, como vem afirmando o deputado Sérgio Ricardo, construir o maior arco de alianças nesta eleição. O PPS conversa com o PP e pode, nos próximos dias, contar também com o apoio do PV e do PSB.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383227/visualizar/