Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 19:08
Por: Adriana Hartwig

    Imprimir


Segundo relatório divulgado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) uma em cada três mulheres sofre algum tipo de violência. Com base nesta informação, o deputado Juliano Jorge (PL), apresentou projeto de lei que pede a instalação de uma delegacia especializada de Defesa da Mulher, no município de Alta Floresta, interior do Estado.

“Quando a mulher sofre um ato de violência precisa ser atendida por pessoas preparadas que vão amenizar a dor e o constrangimento que estão sentindo”, justificou o parlamentar.

Estupro, ameaça, lesão corporal, racismo estão entre os atos considerados crimes contra a mulher, que podem ser de ordem física, sexual ou psicológica. De acordo com o relatório da ONU a maioria das mulheres não procura ajuda junto aos órgãos competentes por sentirem vergonha ou por falta de informação.

Segundo o delegado municipal de Alta Floresta Gianmarco Paccola Capoani a lei busca a cada dia combater este tipo de violência oferecendo ferramentas para agilizar o processo.

“Em casos de agressão, por exemplo, era preciso que um advogado procurasse a justiça com pedido de separação de corpos, agora o próprio delegado pode pedir ao juiz se considerar necessário”, explicou.

Juliano Jorge destacou que muitas mulheres vivem em cárcere privado, com medo, sob tortura e ameaças. Na opinião do parlamentar, a mulher agredida deve procurar ajuda logo quando recebe a primeira ameaça.

“Se conseguir sair de casa, uma mulher agredida, deve buscar ajuda na delegacia mais próxima de casa, e a Delegacia da Mulher vem facilitar esse processo” , enfatizou ao destacar que “a violência dentro de casa é um dos crimes mais perigosos que uma sociedade pode enfrentar, porque é silencioso”, lamentou.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383229/visualizar/