Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 17:43

    Imprimir


Acelino Popó Freitas, Éder Jofre, de La Hoya, Holyfield e outros grandes campeões de boxe, um dia mudaram de categoria. O campeão sul-americano profissional dos meio pesados, Lino Barros, que hoje mora em Mato Grosso, decidiu fazer o mesmo. Recomendado por seu médico e pelo técnico Hector Roca, ele anunciou, oficialmente esta semana, sua migração para a categoria cruzador.

O lutador, que chega a Cuiabá na próxima segunda-feira (24.05) para um treinamento em academia na cidade, ainda manifestou, junto à Federação Mato-grossense de Boxe e a Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer), seu interesse em realizar desafio valendo o título de sua nova categoria em Várzea Grande, nos próximos meses.

Lino Barros deveria realizar luta nesta quinta-feira (20.03) contra o norte-americano Daniel Wilson em Michigan-EUA pelo meio pesado, mas, decidiu cancelar o desafio, recomendado pelo médico, que o viu muito debilitado fisicamente após um regime que o forçou a emagrecer quase 20 quilos apenas para este combate. Com 1,83 metro, seu peso normal é de 96 quilos e teria que ficar abaixo dos 80 quilos só para esse desafio.

Para mim, cada luta estava se tornando um sacrifício. Às vésperas de uma apresentação, tinha que passar por treinos exaustivos, apenas à base de água e energéticos. Estava sentindo tonturas, câimbras, muita fraqueza e dores musculares”, contou Lino.

Na luta valendo título mundial contra Danny Batchelder, este ano, ele sentiu os efeitos do regime forçado a partir do 5º round, quando teria levado a luta, até seu final no puro sacrifício. “Não tinha mais energias para continuar lutando e me esforcei para ficar em pé”, revelou ele, após a derrota por pontos que lhe tirou o cinturão dos latino-americanos e a invencibilidade como profissional.

Chegamos à conclusão de que isso tudo estava sendo prejudicial para mim e minha carreira. Optei por mudar para uma categoria compatível com meu peso (cruzador) à qual não precisarei fazer sacrifícios e terei condições de, em pouco tempo, disputar o título mundial”, complementa o pugilista.

O campeão sul-americano esclarece que não terá de recomeçar na nova categoria: “Pelo contrário. Meu cartel no meio pesado, me credencia a enfrentar o campeão de meu País e, na seqüência, desafiar o campeão mundial. Isso tudo pode acontecer rapidamente, em menos de seis meses”, afirma Lino. Ele mantém um cartel de 19 lutas, sendo 18 vitórias (17 por nocaute) e apenas uma derrota. Assim, seu próximo desafio deve ser contra o atual número um do País no peso cruzador, Daniel Bispo. Ele quer a realização dessa luta em Mato Grosso.

“Estou morando agora aqui em Mato Grosso (São José do Rio Claro) e quero trazer esse evento para cá e pretendo que, desta vez, seja em uma cidade como Várzea Grande”, revelou Lino Barros, que deve chegar a Cuiabá nesta segunda-feira, para uma sessão de treinos, em uma academia da cidade.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383246/visualizar/