Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 16:14
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


A Secretaria de Esportes reabre a festa dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s) nesta sexta-feira (21.05). Desta vez, a sede é o município de Campo Novo do Parecis, que terá um recorde de delegações participantes. Serão aproximadamente 2 mil atletas de 24 cidades disputando o título em seis modalidades esportivas: futsal, vôlei, handebol, basquete, futebol e atletismo.

A abertura da segunda etapa (Médio Norte) promete um grande encontro no Centro de Eventos de Campo Novo do Parecis, a partir das 19h30. A solenidade prevê concentração das delegações, desfile das equipes, execução do Hino Nacional, entrada da tocha olímpica, juramento dos atletas e discurso das autoridades.

"Em Canarana (onde aconteceu a primeira etapa) foi uma bela festa. Esperamos que o sucesso seja repetido em Campo Novo e que, mais uma vez, os jogos possam alcançar seus objetivos que são incentivar o desporto para a classe estudantil e revelar atletas", declarou o secretário de Esportes, Baiano Filho, confirmando o registro de número recorde de participantes em uma etapa dos Jorem’s. "Isso mostra o crescimento do interesse pelo esporte estudantil", frisou.

Após as celebrações de praxe, haverá apresentações culturais por grupos regionais e, na seqüência a bola rola pelo primeiro jogo da competição. A definição dessa partida, que envolverá uma equipe de Campo Novo e outra que sairá por sorteio, será feita no congresso técnico marcado para a tarde desta sexta-feira, no ginásio municipal.

A sexta-feira será reservada para a festa de abertura e o jogo inaugural. A competição terá prosseguimento normal, com a abertura dos demais torneios, neste sábado (22.05). O atletismo define, ainda neste final de semana, os ganhadores da etapa. Os jogos prosseguirão até o dia 28 deste mês (sexta-feira), nas quadras do ginásio municipal e escolas.

As equipes campeãs e vice estarão classificadas para os Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s, a fase estadual), que acontecerão em Primavera do Leste, com a participação dos vencedores de todas as etapas.

Estarão concorrendo a títulos os municípios de Acorizal, Alto Paraguai, Aripuanã, Barra do Bugres, Brasnorte, Cotriguaçu, Denise, Jangada, Juína, Juruena, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Sapezal, Tangará da Serra, Juara, Arenápolis e Diamantino, além de Campo Novo.

O torneio com o maior número de equipes é o futsal masculino, com 24 equipes inscritas. O feminino reunirá 19 times. O vôlei masculino terá 17 equipes e o feminino 15 representantes. O futebol conta com a presença de 16 equipes no masculino e seis no feminino.

Três municípios se inscreveram em todas as modalidades: Campo Novo, Nobres, Tangará da Serra. A menor delegação é a de Juruena que participará apenas na modalidade de futsal masculino. No ano passado a campeã na classificação geral foi Tangará da Serra, considerada a favorita para este ano.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383253/visualizar/