Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 15:08

    Imprimir


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banestado decidiu na reunião de ontem que, se forem encontrados indícios relevantes, Paulo Maluf será convocado a depor. Para tanto, a comissão aprovou requerimento que solicita à Justiça de São Paulo toda a documentação referente ao inquérito e ao processo judicial que apuram se o ex-prefeito de São Paulo seria detentor de contas em paraísos fiscais.

O relator da CPI, deputado José Mentor (PT-SP), explicou que ainda não encaminhou a votação do requerimento de convocação de Maluf, apresentado no fim do ano passado pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), exatamente porque a comissão não dispõe de documentos que indiquem culpabilidade do ex-prefeito.

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) concordou com a postura de Mentor e também recomendou que a CPI aja com cautela neste caso. "Nós não podemos ser instrumentos de jogo político, correndo o risco de sermos acusados de nos envolver em questões eleitorais", opinou.

Já a senadora Serys disse que os indícios contra Maluf são tão fortes que, a seu ver, ele será convocado. Ela pediu que os órgãos judiciais encaminhem com a maior urgência possível a documentação à comissão parlamentar de inquérito.

A CPI aprovou ainda 306 pedidos de quebra de sigilo telefônico de envolvidos em desvios de recursos para o exterior. Foram acatadas também outras 106 solicitações de quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário, convocação de pessoas e encaminhamento de documentação.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383271/visualizar/