Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 12:53
Por: Midia News

    Imprimir


Os partidos PRTB, PV, PTB, PSC, Prona e PL pré-coligados ao Partido da Frente Liberal (PFL) para disputa das próximas eleições municipais, em Várzea Grande, assinam nesta quinta-feira (20) pela manhã na Câmara de Vereadores, o Protocolo de Lançamento das coligações partidárias. Documento importante para homologação dos partidos na convenção, que deve acontecer no dia 27 de junho.

A data da convenção do PFL e das siglas que compõe o arco de aliança, conforme o presidente do diretório municipal, Júlio Pacheco, vai ser definida durante reunião na Câmara. “Convidamos todos os pré-candidatos, deputados, senadores e as Executivas para que juntos possamos marcar o melhor dia da convenção”, enfatizou.

O nome do vice do deputado Campos Neto, então pré-candidato do PFL à sucessão do prefeito Jaime Campos, em Várzea Grande, também deve ser confirmado nesta quinta. Júlio Pacheco disse que o presidente da Câmara, Wallace Guimarães tem a preferência dos militantes e “principalmente da população várzea-grandense. As últimas pesquisas de intenção de voto, realizadas por institutos locais, indicaram Wallace como a pessoa mais preparada para assumir o cargo de pré-candidato à vice-prefeito”, finalizou Pacheco.

“Como soldado do partido acato as decisões que sempre foram tomadas num âmbito rigorosamente democrático. Logo, só tenho que honrar a confiança depositada em mim”, afirmou o vereador Walace , presidente do Legislativo.

Histórico

Wallace Santos Guimarães é natural de Mucurici, Espírito Santo (DF), possui dois filhos com a médica Jaqueline Bber Guimarães e reside em Várzea Grande há 18 anos. Formou-se em 1987, na Faculdade de medicina de Santa Misericórdia, em Vitória. Alguns anos depois especializou em ginecologia e obstetrícia. Também fez pós-graduação em Medicina do Trânsito.

Na área médica, Wallace já ocupou os cargos de diretor geral do Pronto Socorro de Várzea Grande (1996 a 2000) e diretor administrativo da Unimed (1996 a 1999). Atualmente, além de atuar na vida pública acumula as funções de empresário nos ramos hospitalar e agropecuário.

O contato com as necessidades da população, por intermédio dos pacientes, fomentou no médico vontade de disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Obteve, em 2000, 2.885 votos no município conhecido como Cidade Industrial.

Mais tarde com o nome consolidado arriscou uma cadeira na Câmara Federal, em eleições de 2002. A tentativa audaciosa quase deu certa: foram registrados nas urnas 33.675 votos. Hoje, Wallace Guimares preside a Câmara de Várzea Grande e deve ser homologo vice do deputado Campos Neto, em primeiro lugar nas pesquisas desde fevereiro do ano passado.




Fonte: Com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383297/visualizar/