Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 10:25
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


O deputado Ságuas Moraes (PT) afirmou na última quarta-feira (19) que a sigla petista vai continuar mantendo esforços para fechar aliança com o PMDB em Cuiabá, visando as eleições municipais de outubro.

Pelo Partido dos Trabalhadores, o pré-candidato oficial é o presidente do Diretório Regional Alexandre César. Já os peemedebistas definiram o vereador e secretário Geral, Totó Parente, como o pré-candidato da sigla.

Mas, segundo o parlamentar, uma reunião entre às duas siglas realizada segunda-feira passada definiu que os petistas e os peemedebistas vão fechar coligação em todo o Estado. O PT também vai buscar apoio dos partidos que dão sustentação política ao governo Lula.

“Se em Cuiabá tiver a possibilidade de ter o PMDB já no primeiro-turno será muito bom. Mas vamos continuar as discussões até o último momento, até o dia dois de julho. O PT vai fazer esforços para fazer essa composição também aqui na Capital”, disse Ságuas.

Mesmo o PMDB já tendo definido Totó Parente como candidato, o PT vai continuar insistindo na aliança entre os dois partidos. “Existe essa possibilidade. Além do PMDB, o PT poderá ter o apoio de todas as outras agremiações que se coligaram na época da campanha de 2002, para a presidência da República”, destacou.

“Todos os partidos podem ser nossos aliados. Menos o PSDB e PFL que não estão na base de sustentação do governo Lula. Embora muitas das siglas aliadas tenham candidatos próprios, o PT está conversando com todos. Na eventualidade de um segundo-turno teremos mais chance de fazer o maior número de alianças”, observou.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383323/visualizar/