Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Maio de 2004 às 22:52
Por: André Michels

    Imprimir


O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso completou, nesta terça-feira (18.05), 18 anos de atividades no Estado. Uma cerimônia simples, na sede da corporação, marcou a data. O presidente do Detran, Moisés Sachetti, e o diretor administrativo e financeiro, Valmir Moraes, foram homenageados com o Certificado de Mérito da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), pelo apoio que vêm dando no sentido de melhorar as condições de trabalho do batalhão.

Moisés Sachetti destacou em seu pronunciamento sobre os investimentos feitos pelo órgão destinados à PRE, como a compra de viaturas e equipamentos, e alertou para a principal tarefa, a de preservar vidas. “Temos índices alarmantes de acidentes e mortes, que causam enormes prejuízos para a sociedade e precisamos mudar este quadro. Preservar vidas é a missão das autoridades de trânsito”, afirmou.

No ano passado, só na Grande Cuiabá, cerca de 200 pessoas morreram no trânsito. Nas MTs da Baixada Cuiabana, foram 357 acidentes, com 18 mortos computados nos locais dos acidentes e 77 feridos gravemente.

Durante o ato na PRE, foi inaugurado o setor administrativo capitão Cortes, oficial da corporação morto no ano passado, em acidente de trânsito.

Também participaram da solenidade e foram homenageados com Certificado de Mérito o secretário de Estado de Infra-Estrutura, Luis Antônio Pagot, o comandante da PM, coronel Vitor Hugo, o secretário-adjunto de Infra-Estrutura, José Carlos Pagot, e o coordenador Raufrides Macedo (SMSU).




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383331/visualizar/