Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Maio de 2004 às 18:44

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), fez campanha nesta manhã, prevendo que a emenda constitucional que permite a reeleição das presidências da Câmara e do Senado vá a plenário ainda nesta quarta-feira.

No campo oposto, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), contrário à manutenção em 2005 de José Sarney (PMDB-AP) à frente do Senado, começou mais cedo. Há dois dias, enviou carta a todos os deputados e na terça-feira apresentava rouquidão depois de passar o dia no telefone em conversas políticas.

Pela manhã, João Paulo saiu da rotina. Tomou café com a bancada do Nordeste, de mais de 170 deputados. Depois foi ao auditório da Comissão de Agricultura e de lá caminhou pelo sempre lotado corredor das comissões.

Peregrinou pelos corredores da Câmara e optou pela estratégia do cochicho ao pé do ouvido para convencer parlamentares a votar a favor da emenda. Também não largou o celular. Perguntado se estava em campanha, respondeu: "Não, estou cumprindo minha agenda" e riu.

Para aprovar a emenda constitucional que vai permitir a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado são necessárias duas votações em plenário e cada uma necessita o voto de três quintos dos deputados, ou 308. Depois segue para o Senado, onde a regra se repete.

O deputado oposicionista José Roberto Arruda (PFL-DF) afirmou que tem sido assediado "por todos os lados", mas que votará a favor da reeleição. O PT apóia a reeleição, mas liberou a bancada a votar como quiser.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383361/visualizar/