Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Maio de 2004 às 18:11
Por: Antônio de Souza

    Imprimir


Brasnorte, MT - Brasnorte também se insere no contexto das fronteiras agrícolas pela sua localização, considerada estratégica. Com base em uma pesquisa feita recentemente por um dos grupos empresariais instalados na região, o Município foi apontado como uma das melhores áreas do Estado para investimentos, principalmente no setor agropecuário, no que diz respeito à expansão das áreas de cultivo e as facilidades para o escoamento da produção, a partir do momento em que o asfaltamento da MT-170 for concluído entre Campo Novo do Parecis e Juína.

O asfalto da MT-170 será um fator de integração de Brasnorte com os Municípios com o quais faz limites: Castanheira, Juína, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Maringá e Juara. Com Campo Novo, Castanheira e Juína, a ligação será pela MT-170; com Sapezal, pela BR-364; com Nova Maringá, pela MT-160; e com Juara, pela MT-325 (o consórcio rodoviário para a realização do asfaltamento dessa rodovia está em fase de assinatura de contrato). Essa localização estratégica, na opinião da prefeita Isolete Correa Rodrigues, transformará Brasnorte num entroncamento, com um corredor de transporte que facilitará a interligação com a Capital e demais pólos de desenvolvimento, além de facilitar o escoamento da produção do Noroeste Mato-grossense.

Segundo a prefeita, a partir do momento em que o governador Blairo Maggi anunciou a execução das obras de asfaltamento da MT-170, a Prefeitura recebeu uma série de pedidos de informações sobre o preço de terras e das opções em matéria de investimentos.

“A chegada do governador Blairo Maggi ao Palácio Paiaguás e a sua firme disposição de recuperar o Estado têm sido providenciais para que Brasnorte, principalmente, saísse de estado de letargia, de atraso no seu processo de desenvolvimento”, diz Isolete Rodrigues, lembrando que parte das obras realizadas no Município são feitas com recursos próprios e outra parte, num sistema de parceria com o Governo do Estado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383366/visualizar/