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Politica Brasil
Quarta - 19 de Maio de 2004 às 17:55
Por: Aparicío Cardozo

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A operadora do serviço de telefonia celular móvel de Juara, VIVO, parece pensar que o povo é burro e só eles são “vivos”, pois além de prestar um serviço de péssima qualidade, é muito difícil conseguir gerar ou receber ligação de um celular, dizem que é o excesso de aparelhos em Juara, que a central instalada há 08 anos já não comporta mais a quantidade de assinantes, mas mesmo assim a VIVO continua vendendo mais e mais telefones e oferecendo bônus em ligações, o que faz com que o numero de usuários cresça cada vez mais e o problema fique cada vez mais grave.

Além disso, a operadora está cobrando de maneira irregular as ligações efetuados em Juara, os valores estão sendo lançados como se o usuário estivesse fora da área de abrangência 66 e estão muito acima das tarifas estipuladas pela Agencia Reguladora ANATEL.

Ligações que deveriam custar R$ 0,78 (setenta e oito centavos) o minuto estão sendo cobradas de R$ 3,00 (três reais) a R$ 4,00 (quatro reais).

Quando o usuário liga para fazer uma reclamação nunca recebe uma posição correta da empresa e uma resposta definitiva, sempre ouve a celebre frase: “Nós estaremos passando para a área responsável e assim que tivermos uma posição estaremos entrando em contacto com o senhor. E a VIVO agradece pela sua ligação”.

Só que toda vez que você liga, dificilmente eles lhe dão um retorno e na próxima vez dizem que não tem nenhum registro e que o usuário teria de ter feito outro procedimento.

Ou seja, “enrolam” sempre e não dão uma definição e por outro lado, o usuário não é obrigado saber quais são os procedimentos e quais os termos usados, cabe à empresa orienta-lo para que o seu problema seja resolvido o mais rápido possível.

Parece mesmo que, além da VIVO julgar a capacidade de pensar de seus clientes limitada, eles também não parecem dar valor aos assinantes, afinal, o que representa um entre milhões? E outro detalhe, quantos que não observam os valores cobrados e pagam as faturas sem reclamar? Quanto isto gera de lucro extra e ilegal para os cofres da “VIVO”? Seria por isso que o nome da operadora passou de TCO para VIVO?

E mesmo sendo a empresa que cometeu o erro, se o usuário quiser manter o serviço funcionando terá de pagar a fatura e aguardar pela decisão, que, se ela achar que deve, devolve os valores pagos a mais sem correção, mas em credito, ou seja, o seu dinheiro depois que foi não volta mais.

Até quando teremos de continuar convivendo com estes abusos, pagando pelo que não devemos e nos sujeitando a um serviço de má qualidade?

Será que com a chegada da TIM isso se resolve e todos seremos obrigados a migrar para a outra operadora? Talvez aí a VIVO, que parece morta, acorde e perceba que no total, o dinheiro que arrecada em Juara poderá fazer lhe fazer falta.

"Escrevi este artigo por ter conhecimento de causa, o que relatei não me contaram aconteceu comigo."

Aparicio Cardozo- Vereador, jornalista e radialista profissional, diretor do Site Show de Notícias, responsável pelo Departamento Comercial e Jornalismo do Jornal do Vale, Diretor da Rádio Difusora OM e usuário da VIVO.




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