Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 19 de Maio de 2004 às 13:32

    Imprimir


São Paulo - O setor de Informática, que movimenta US$ 14 bilhões por ano e gera 220 mil empregos, tem a partir de agora a Frente Parlamentar de Informática como canal junto ao legislativo federal. Deputados federais de diversos partidos participaram do lançamento da Frente, nesta terça-feira , em Brasília.

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, participou da cerimônia e disse que a Frente foi constituída num momento adequado, quando importantes temas como a Lei de Informática e a Lei de Inovação estão em debate no Congresso Nacional.

"A Frente é um excelente elo de ligação entre o setor e o Legislativo e, com certeza, irá auxiliar muito na definição de políticas públicas no campo de ação da Informática", disse o ministro”, acrescentando que o segmento representa hoje 3% do PIB brasileiro.

Segundo o deputado Julio Semeghini (PSDB/SP), presidente da Frente, o objetivo é contribuir para a formação de uma política de desenvolvimento tecnológico sustentável e de uma indústria de Tecnologia da Informação sólida e competitiva.




Fonte: Ministério da Ciência e Técnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383401/visualizar/