Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 18 de Maio de 2004 às 15:16

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, sinalizou nesta terça-feira que a revisão da tabela do Imposto de Renda poderá não ser feita este ano.

"Durante o andamento de um Orçamento, você querer resolver grandes problemas é muito difícil que seja feito. As mudanças são possíveis, dentro da construção dos orçamentos de cada ano", disse Palocci a jornalistas ao ser questionado se a revisão da tabela do Imposto de Renda este ano era necessária.

Palocci ressaltou que sua responsabilidade não é apenas de anunciar medidas, mas sim de fazer as contas fecharem.

"Precisamos ter em mente que o governo tem neste ano um orçamento em andamento e, na parte de tributos, trabalhamos tanto com a questão da tabela do IR, que arrecada tributos, como com as políticas distributivas...Você não pode comprometer receitas e querer ampliar despesas. Meu papel aqui é de fechar a conta", afirmou o ministro ao chegar ao Ministério da Fazenda.

A correção dos limites de contribuição da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) ainda este ano é uma reivindicação das centrais sindicais. Na última semana, Palocci reuniu-se com o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Luiz Marinho, para discutir o tema.

Um novo encontro foi marcado para esta quarta-feira, segundo relato de Marinho.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383457/visualizar/