Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 18 de Maio de 2004 às 11:01
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal´Bosco (PFL), começou a maratona do fim de semana visitando Marcelândia, em comemoração ao aniversário do município. O parlamentar participou de inaugurações de obras junto com o prefeito Geovane Marchetto, o Callango, vereadores e demais autoridades.

Durante as comemorações de 18 anos de aniversário do município, foi realizada a 1ª Copa Diego Felipe Dal´Bosco, uma homenagem que o deputado faz a seu falecido filho, desde 1998. A competição teve o apoio do secretário estadual de Esportes, Baiano Filho.

O torneio já é uma realidade em várias cidades da região norte do Estado. Este ano acontecerá em Sinop a 7ª edição da copa, em Nova Mutum será a 4ª edição, em Feliz Natal a 2ª, com Marcelândia dando o pontapé inicial neste ano.

Em Marcelândia mais de 800 crianças de nove escolas municipais marcaram presença na competição. O objetivo do deputado, além de incentivar a prática esportiva e homenagear o filho Diego Felipe Dal´Bosco, é de regionalizar o campeonato para que em Sinop seja feita a final entre os melhores de cada município.

“O importante disso tudo é movimentar os garotos através da ocupação do tempo com esporte. Iisso faz com que o interior revele também atletas para o futebol”, explicou Baiano Filho. De acordo com o secretário de Esportes, o Estado tem ajudado os municípios participantes da Copa Diego Felipe, com apoio financeiro para a compra de material esportivo, arbitragem e bolas.

“Movimentar garotada no Estado faz parte do nosso cronograma na Secretaria”, justificou Baiano Filho, salientando ainda que as próximas Copas também terão a parceria do governo do Estado.

No município de Itaúba as festividades começaram com a abertura oficial do rodeio. Além de Dal Bosco, também marcaram presenças os deputados Silval Barbosa (PMDB), Pedro Satélite (PPS), José Riva (PTB), Mauro Savi (PPS), todos integrantes da bancada do Nortão mato-grossense.

Aproveitando a ocasião, Dal´Bosco se reuniu com os vereadores, o atual prefeito de Itaúba, Valdir Donato (PSDB).




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383505/visualizar/