Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Maio de 2004 às 15:07
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Em resposta ao projeto de lei que acaba com o salário de vereadores, prefeito e vice em Alto Garças, os parlamentares João Rosa (PSDB) e Ney Gouvêia (PP) apresentaram emenda à proposta para estender o fim da remuneração para os cinco secretários municipais. Eles defendem também que os recursos economizados sejam destinados a programas sociais.

Ao serem questionados sobre o assunto, os únicos vereadores que não participam da base de apoio ao prefeito Roland Trentini (PFL) alegam que o cargo de secretário em Alto Garças é exercido em apenas meio período. Além disso, segundo eles, a função é política e poderia significar implementação dos programas populares.

"Vamos assinar sim o projeto que acaba com o salário, mas queremos que os secretários também não recebam", defende Gouveia. João Rosa acredita que o projeto será apreciado na Câmara na próxima semana.

Alto Garças tem nove vereadores, que recebem R$ 1,1 mil. Os secretários têm a mesma remuneração. Trentini tem direito a R$ 3,5 mil. O vereador José Farias (PFL), que participa da base de sustentação do pefelista, acredita que a nova proposta não será aprovada. Ele alega que secretários dedicam a maior parte do tempo ao município, diferente dos parlamentares, que se reúnem uma vez por semana.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383621/visualizar/