Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 15 de Maio de 2004 às 13:47
Por: Carlos Martins

    Imprimir


Quarenta e cinco atiradores estão participando neste sábado (15.05) e domingo (16.05) do 1° Campeonato de Tiro de Várzea Grande na Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande. O campeonato marca oficialmente o início das atividades do Clube de Tiro Prático e Esportivo de Várzea Grande (CTPE), fundado em 31 de janeiro deste ano. “É o primeiro clube em atividade no Estado que oferece a pratica esportiva”, diz o presidente Paulo César Delfino. A Casa Militar está sendo representada pela capitã Adriana de Souza Metelo, chefe de gabinete do secretário-chefe, coronel Walter de Fátima Oliveira.

Entre os competidores estão funcionários públicos, policiais civis e militares, sócios do CTPE e também do Clube Pantanal, de Cuiabá. Os município de Campo Verde e Barra do Garças também estão sendo representados. Para a capitã Adriana, o início das atividades de clube vem suprir uma lacuna. “A prática do tiro esportivo é diferente dos exercícios normais pelos quais passam os policiais. Aqui, além de melhorar a técnica, nós temos oportunidade de trocar experiências com um público diferente, com outras pessoas”, explicou Adriana.

São três os tipos de modalidades de tiro que os competidores estão disputando: Saque Rápido – com duas séries de 5 metros e 10 metros de distância; Duelo ao Gongo – com cinco alvos metálicos a 10 metros (vence quem derrubar os alvos em menor tempo); e Prova de Precisão – em 4 minutos o atirador faz 15 disparos e são contados os 10 melhores. Esta última prova é feita apenas com um revólver calibre 38; nas outras provas podem ser utilizadas pistolas. Além desta etapa, a competição terá ainda mais sete etapas a cada 45 dias.

A Academia Costa Verde participa em setembro, em Curitiba (PR), dos Jogos Acadêmicos das Policiais e Bombeiros Militares do Brasil. “No ano passado, na competição nacional, nós ficamos em quarto lugar entre 22 academias”, disse o capitão César Metelo, instrutor de tiro da academia e chefe da equipe de tiro dos cadetes.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383626/visualizar/