Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 15 de Maio de 2004 às 12:52

    Imprimir


O rei Mohamed VI de Marrocos enviou hoje, sábado, uma mensagem de felicitação ao presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, pela decisão anunciada pela Fifa de atribuir a seu país a organização da Copa do Mundo de futebol de 2010. Em sua mensagem, Mohamed VI ressalta que a verdadeira vencedora é África e considera que tanto Marrocos como África do Sul "cobnseguiram um êxito histórico para o continente africano ao acabar com a exclusão da África da organização desse evento esportivo".

O monarca também diz em sua mensagem que a atribuição da organização da Copa do Mundo de 2010 à África do Sul "contribui para a aproximação e interação dos povos e para o triunfo dos nobres ideais universais e eternos da paz, fraternidade, igualdade, progresso e tolerância".

O porta-voz do governo marroquino e ministro de Comunicação, Nabil Benabdelá, afirmou depois da decisão da Fifa que, apesar de não ter sido designado como país organizador da Copa, Marrocos realizará os objetivos econômicos e sociais que havia determinado para este ano.

O Comitê Executivo da Fifa elegeu hoje a África do Sul como país organizador da Copa do Mundo de 2010 depois de uma votação em que o país conseguiu 14 votos e Marrocos os 10 restantes.

Outros dois países africanos tinham apresentado também sua candidatura, Egito e Líbia, mas não conseguiram nenhum voto dos 24 membros do Comitê Executivo da Federação Internacional de Futebol.

A eleição da África do Sul causou uma enorme decepção em Marrocos, que até o último minuto acreditou em suas possibilidades de se tornar o primeiro país africano a acolher um Mundial.

Marrocos tinha se candidatado três vezes anteriormente: 1994 (Estados Unidos), 1998 (França) e 2006 (na Alemanha).




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383636/visualizar/