Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Maio de 2004 às 17:30

    Imprimir


Cercado das principais estrelas do partido, o presidente nacional do PSDB, José Serra, lançou hoje sua candidatura à prefeitura de São Paulo. Após meses de indecisão, Serra decidiu enfrentar este ano a prefeita Marta Suplicy, do PT.

O candidato derrotado às eleições presidenciais de 2002 prepara o caminho para a disputa do partido em 2006. "É inexorável e definitivo o retorno do PSDB ao governo central", resumiu em discurso o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. "O Brasil inteiro vai acompanhar o debate em SP", arrematou.

Durante o evento na Câmara de Vereadores da cidade, Serra declarou que se sente uma pessoa mais madura e preparada para governar o município.

A disputa em São Paulo é vital para a eleição presidencial de 2006, quando o PSDB deverá polarizar com o PT novamente. "A candidatura de Serra é uma doação para a cidade de São Paulo", disse o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), no ato realizado na Câmara Municipal de São Paulo.

E arrematou: "Desta vez, a vitória vai ser sobre o pesadelo", parafraseando o slogan da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva contra Serra ("a esperança vencerá o medo").

Os quatro pré-candidatos que disputavam a indicação do partido - Saulo Abreu, José Aníbal, Walter Feldman e Zulaiê Cobra - desistiram da candidatura e prestigiaram o ato desta tarde.

Além de Aécio e Virgílio, compareceram ao lançamento da pré-candidatura de Serra o governador Geraldo Alckmin (SP) e lideranças no Congresso, como o senador Tasso Jereissati (CE). As convenções dos partidos para aprovar os candidatos a prefeito devem ser realizadas até 30 de junho.

Críticas O governo Lula foi classificado como um governo de promessas "irrealizáveis" e de decepção. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, classificou como roubalheira os episódios ocorridos em Santo André, cidade governada pelo PT e que teve o prefeito Celso Daniel.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383699/visualizar/